segunda-feira, 8 de março de 2010

Horóscopo

A previsão é a visão turva do acontecimento.

Não é ao acaso a ocorrência de eventos festivos em meu Cabaret. A atração pelos mangues se dá pela riqueza ali disponível.
Era dia de casa cheia. Muitos políticos, empresários e jornalistas se esbaldavam na companhia de algumas de minhas meninas.
Atendendo às necessidades do editor chefe do Jornal Ernesto Boa Venturo, o senhor Honório Bezerra, separei em um outro andar do Cabaret, uma área para que Honório e sua equipe de jornalistas – que comemoravam o prêmio “O jornal que mais informa” – pudessem desfrutar de maior privacidade.
Certamente os reveladores da verdade omitem-se em uma câmara escura.
Tentando atender de forma cordial a todos os freqüentadores do Cabaret, dediquei uma hora a fanfarra dos jornalistas.
Muito proveitoso! Tanto que me rendeu o que agora conto.
João Medeiros, então jornalista da coluna esotérica do jornal, estava completamente bêbado. A sua voz distorcida dava a impressão de que todas as cordas vocais estavam frouxas. Contudo, as palavras, quando compreendidas, formavam um texto revelador.
Medeiros me confidenciou aos risos como ele escrevia o horóscopo publicado diariamente no jornal.
A princípio, imaginei tratar-se de uma constipação mediúnica que entupia os sentidos de uma revelação astral.
Tudo balela, segundo o próprio Medeiros.
João Medeiros me disse que a única interação astral se dá quando escreve, pois o faz com muitas doses de vodca, o que certamente o deixa alto, talvez mais próximo das estrelas.
Desconfiada, tentei excitá-lo a confidenciar mais detalhes com algumas perguntas.
As respostas são a soma de uma farsa.
Os textos publicados no jornal diariamente são frutos da imaginação do jornalista. Ele simplesmente decide sem nenhum critério como será o dia do capricorniano ou do taurino. Revela fatos respaldados apenas na sua criatividade literária. Como ele mesmo disse, “são muitas pessoas lendo diariamente. Eu escrevo coisas possíveis de ocorrer a qualquer um, em um dia qualquer. Por isso os acertos são tão convincentes”.
Não que eu me interesse por previsões futuras, pois não quero pensar que amarei um estrangeiro e terminarei por ser atropelada por um carro, mas a única certeza que tenho do amanhã, é que ele nasce hoje.

4 comentários:

Carmen Eugenio disse...

Então, os 'Escritos nas Estrelas', nada mais são que o humor desses mortais decidem...Não sei se sofro, comemoro ou dou de ombros...afinal, decidi escrever minhas páginas há tempos!!!Adorei!!!

Ricardo Novais disse...

Madame Cabaret,

Querida, venho pela saudade de ler tuas letras. Este texto é brilhante! Cada palavra fica entre a reflexão e a magistral ironia de teu estilo.

Eu, teu leitor, peço-lhe: Brinde mais, lance mão das letras! Faça meus olhos felizes lendo teus textos, querida. Não sei se tem algo diferente acontecendo - espero que não! Torço para que esteja tudo bem contigo.

Para mim, sempre será um prazer literário incrível visitar este teu magnífico 'Cabaret'.

Um beijo,

@RicardoANovais

Ricardo Novais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Was looking for magnificent posting! I seriously really enjoyed browsing doing it, tonsil stones you will be a good article author.I may make time to search for your blog site Satellite direct review and definately will sometimes keep returning when you need it. I need to encourage you'll carry on ones own wonderful content articles, have a awesome holiday vacation penis advantage review few days!