Não é ao acaso a ocorrência de eventos festivos em meu Cabaret. A atração pelos mangues se dá pela riqueza ali disponível.
Era dia de casa cheia. Muitos políticos, empresários e jornalistas se esbaldavam na companhia de algumas de minhas meninas.
Atendendo às necessidades do editor chefe do Jornal Ernesto Boa Venturo, o senhor Honório Bezerra, separei em um outro andar do Cabaret, uma área para que Honório e sua equipe de jornalistas – que comemoravam o prêmio “O jornal que mais informa” – pudessem desfrutar de maior privacidade.
Certamente os reveladores da verdade omitem-se em uma câmara escura.
Tentando atender de forma cordial a todos os freqüentadores do Cabaret, dediquei uma hora a fanfarra dos jornalistas.
Muito proveitoso! Tanto que me rendeu o que agora conto.
João Medeiros, então jornalista da coluna esotérica do jornal, estava completamente bêbado. A sua voz distorcida dava a impressão de que todas as cordas vocais estavam frouxas. Contudo, as palavras, quando compreendidas, formavam um texto revelador.
Medeiros me confidenciou aos risos como ele escrevia o horóscopo publicado diariamente no jornal.
A princípio, imaginei tratar-se de uma constipação mediúnica que entupia os sentidos de uma revelação astral.
Tudo balela, segundo o próprio Medeiros.
João Medeiros me disse que a única interação astral se dá quando escreve, pois o faz com muitas doses de vodca, o que certamente o deixa alto, talvez mais próximo das estrelas.
Desconfiada, tentei excitá-lo a confidenciar mais detalhes com algumas perguntas.
As respostas são a soma de uma farsa.
Os textos publicados no jornal diariamente são frutos da imaginação do jornalista. Ele simplesmente decide sem nenhum critério como será o dia do capricorniano ou do taurino. Revela fatos respaldados apenas na sua criatividade literária. Como ele mesmo disse, “são muitas pessoas lendo diariamente. Eu escrevo coisas possíveis de ocorrer a qualquer um, em um dia qualquer. Por isso os acertos são tão convincentes”.
Não que eu me interesse por previsões futuras, pois não quero pensar que amarei um estrangeiro e terminarei por ser atropelada por um carro, mas a única certeza que tenho do amanhã, é que ele nasce hoje.
4 comentários:
Então, os 'Escritos nas Estrelas', nada mais são que o humor desses mortais decidem...Não sei se sofro, comemoro ou dou de ombros...afinal, decidi escrever minhas páginas há tempos!!!Adorei!!!
Madame Cabaret,
Querida, venho pela saudade de ler tuas letras. Este texto é brilhante! Cada palavra fica entre a reflexão e a magistral ironia de teu estilo.
Eu, teu leitor, peço-lhe: Brinde mais, lance mão das letras! Faça meus olhos felizes lendo teus textos, querida. Não sei se tem algo diferente acontecendo - espero que não! Torço para que esteja tudo bem contigo.
Para mim, sempre será um prazer literário incrível visitar este teu magnífico 'Cabaret'.
Um beijo,
@RicardoANovais
Was looking for magnificent posting! I seriously really enjoyed browsing doing it, tonsil stones you will be a good article author.I may make time to search for your blog site Satellite direct review and definately will sometimes keep returning when you need it. I need to encourage you'll carry on ones own wonderful content articles, have a awesome holiday vacation penis advantage review few days!
Postar um comentário